terça-feira, 12 de maio de 2009

A Moça é diferente porque... é feita de ''detalhes''

''Se reparar no meu vestido verá que não parece muito especial, é muito mais o jeito que você mistura as roupas e a postura, como você se move, como abre a bolsa, como cruza as pernas, são pequenos detalhes que fazem a diferença".


A citação sensacional é de Carine Roitfeld, editora de moda da Vogue Francesa. Claro que é... por essa e outras que ele é Editora da Vogue Francesa. Mas... eu como Brasileira Phina, que sou porém... com alma Francesa vou um pouquinho mais além. Acho sim! Os detalhes fazem a diferença. Mas, ser diferente também pode evidenciar em muito os detalhes. Quando falo em ser diferente, refiro-me as moças com atitude, ousadia, estilo... faço referência aquelas que se jogam na ‘bagaça’ sem medo de ser feliz. Falo das ‘’gurias’’ de atos independentes. De mulheres que têm um conceito de moda mas... não fazem dele uma escravidão. Olho com atenção para aquelas que se movem da mesma forma... seja para escovar os dentes, seja para abotoar um colar de pérolas.. seja para cruzar as pernas em uma cadeira de praia, seja em uma poltrona do municipal. Destaco com êxito, mulheres que têm a classe e sincronia para carregar ao mesmo tempo a bolsa à tira colo e a sacola plástica de supermercado. Afinal...uma Moça ‘’diferente’’ só se torna uma Grande Mulher, por trazer consigo o ''detalhe'' da postura.
Mas... uma postura de conduta, uma postura de caráter!

O som que sai caixinha Phina aqui? francês: -"A Quai- da trilha sonora de Amélie Poulain

Um comentário:

Pespontos disse...

é mobem... quem pode pode, quem não pode leva aceno de miss... e bôra trabalhar que a 'bagaça' tá pho*** por aqui!!! hahahaha

Um beijo... axo xique ser sua amiga!