quinta-feira, 30 de abril de 2009

E não é que a Moça desceu do salto???

Meninas Phinas, a moça aqui erra no profissional 1 e no 2 também e como vocês sabem ela não justifica o erro. Por isso minhas fieis e devotas seguidoras olhem bem a foto desta que vos escreve essas mal porém, phinas linhas. Seguinte: A saruel lindaaaaa que a Faceira veste aí com essa amarração de tope perfeita (sim... porque depois vem o 'erro' então exaltemos os predicados antes*hihihii*) só pode ser usada assim com algo justo pra cima.. no caso um collat(justérrimo) e se esfriar faça como ela... vista uma jaqueta jeans,mas não esqueça TUDO JUSTO PRA CIMA, pois se vocês repararem o gancho da saruel é baixo e por isso a calça, fica assim com jeito de 'saco' mas.. se você souber vesti-la com todo estilo, 'pompa' e... tudo justo na parte de cima..BINGOU, Gata!!! E AGORA O ERRO, porque a 'phina' aqui não está 24horas na peruca e no laquê, 'benhe'!!!

Aiii aí vai: nunca, nunca dance e balance assim como a dona da saruel fez... é feio e deselegante(hihihi) tsc,tsc,tsc.. isso é para mostrar que as 'moças das modinhas' também tem o lado descontraído(hihihi) ah! mas as vezes vale á pena perder um pouco o 'nojinho blaze' e se entregar para a coca cola e o som das caixinhas(hihihi) Ah! a Phina, aí comigo é uma coleguinha de São Paulo, que também manda bem... Camila, uma fofa! e tudo isso aconteceu em um churrasco na casa de outra 'mimosa' no ultimo final de semana que estive em São Paulo, porque eu sempre aí, viu Ciçaaaaaaaaaaaa!!! Mas o legal de tudo isso é que as meninas já chegam pra mim e vão logo perguntando: e aí, ? bem? como estou?? Fofas.. elas sempre estão. Cada uma com seu estilo, sua característica sua beleza....cada uma na sua mas todas com algo em comum a AMIZADE, porque o bom na vida é ter amigos e de 'quando em vez' descer do salto e se jogar!
Amooooo


O som que sai da caixinha 'Phina', aí nada mais é do que:
KT Tunstall - Suddenly I See

A Moça esBARRA na dúvida...



Para tudo! moças faceirinhas, 'inhas, inhas' como eu. Então... vocês estão lembradas que ontem eu bati perna e perna bati centro à dentro e lá fui surpreendida pela amiga 'Phina' Americana Marisa que vinha da Pompéia?(hihih) Então... hoje resolvi dar uma de 'Phina' também, porque cá entre 'nós' uma vez por mês Pooodeeee! Buenas, peguei meu carro vermelho poderoso, coloquei meus óculos de JACK, minha bolsa de Couro..(estão lembradas? poupemos mais com modinhas para... esbanjarmos na potência máxima neles, que tem o poder de transformar qualquer visual: os acessórios) pois bem... a bolsa é de couro mas o 'casaquete' branco é Marfinno, conhecem? nem eu(hihihi) pois digo para vocês que é da Renner, e não perde em nada para os das CORI. Bom.. onde paramos mesmo? Ah, ok?! peguei meu carro vermelho poderoso e me fui em direção ao BarraShoppping. Chegando lá olhei para um lado, olhei para outro, vitrinei aqui, vitrinei ali e... Jesus!!! mais uma vez digo: NÃO diga NÃO ao centro e as popularescas. 'Murrérr' o que vi naquelas lojas bacanérrimas do shopping foram várias calças de plush. Sim.. ele vai gritar neste inverno e vem em forma de calças saruel lindasss e agasalhos maravilhosos. A minha já está adicionada nos favoritos da faceira... agora atenção e peloamordedeus! nada de sair toda de plush por aí parecendo uma colegial, ok???? o legal e usar os agasalhos com jeans stonados e botas(pode ser aquelas que a gente levou naquele nosso amigo sapateiro, sabe???) e as calças? joga com um tricô largado ombro no ombro, um luxo só! Mas, então... o mesmo plush que tinha no Barra é muitas vezes 'barrado' pela gente porque está ná la no coração de nossas cidades. Moçoilas,o famoso Bom, Bonito e Barato deve valer sempre, claro... Mas vou dar uma dica que certamente vocês que, assim como eu também são elegantes por
'dimais da conta' vão absorver da melhor maneira
Nos grandes centros comerciais existem muitos, muitos genéricos de marcas que só encontramos onde? ou no 'exterior' ou??? nos Shoppings. E eu, como não acho legal nada 'fake' prefiro comprar algo semelhante mas de marca própria à comprar algo fake... pois quando dou pra ser 'metida' aiiiii sai de baixo que vou lá e 'Pimba'. Deve ser por isso que disse que uma vez por mês poooodeeeee(hihi) Resumindo... deixa de ir ao Shopping, não? afinal se você não tá com grana para gastar esbanje charme, elegância e aquele 'nojinho' blaze, sabe como? te monta na 'peruca e no laquê' escolhe um filme, vai ao cinema (sozinha ou com uma amiga) e depois cheia de estilo senta bem PHINA na Cultura, pegue um livro(não paga nada) peça um café e BINGO! você ja é uma das mulheres mais chiques do calendário faceiro. Portanto moças não 'barrem'' idas ao shopping com a desculpa que não vão pois estão sem $$$. A moça aqui acaba de sugerir 'coisinhas' para fazer lá,ok? quem sabe numa dessas você não 'esbarra' em uma p*** oportunidade ou, ou...(hihih)
porque ser feliz é isso... viver de um extremo ao outro!

O som que sai sa caixinha 'Phina', aí nada mais é do que:
Yann Tiersen"La valse

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Moça é bem mais Educada do que Prendada!




O post que segue acaba de entrar para o Manual Faceiro, páginas Amarelas... porque toda vez que eu sentir que 'uns ou outros' apimentarem demais o cardápio..eu vou posta-lo digamos assim... como uma dose de Eno Maracujá, que também é bom para os mais nervosinhos. Alías, os mesmos que sempre pintam por aqui para ver o que tem de bom e gostando ou não acabam sempre provando da culinária Phina, da Moça aqui que não é prendada mas...
é sempre muito educada, educação que por sinal ela tem na medida certa!
É.. BONITA(O) pode provar à vontade mas... pega leva, vai?! porque como diria o outro... pimenta nos olhos dos outros é refresco
------------------
Nestes tempos que prescrevem pressa, em que os momentos são contados em frames, gentileza deixou de ser artigo de primeira necessidade, migrando para o luxo. Mas delicadeza e cortesia deveriam estar na cesta básica de todos nós e não apenas na sessão de produtos finos. Tudo o que tem a ver com graça e elegância, contagia e transforma um prato-feito em "acepipe" saboroso.Ninguém se excede em gentileza, porque ser amável é a medida certa para fermentar a vida. Toda vez que a mesa está posta - seja com o trivial feijão-com-arroz ou com o mais requintado hambúrguer "fraldinha" - viver se torna um cardápio de delícias sem fim...Por isso, hoje em dia, quem tem em seu caderninho de receitas porções de "gentileza"e educação já nasceu Cheff. E tenho dito

O som que sai sa caixinha Phina, aqui nada mais é do que: 'Frejat-Pra Recomeçar'

As Moças de uma época Feliz!!!



Nossa... a Paula, em um único 'mimo's fez a Moça Faceira, aqui ficar mais Faceira por lembrar de tantas coisas... Daí deu uma vontade de falar um pouco sobre a maravilha que foi conviver com ela e com outras poucas mas tão especiais quanto.Fomos colegas e lá... no Barão do Rio Branco, aprontamos e vivemos tudo o que nossa adolescência permitiu... adorávamos os lenços da Fiorucci, Gang sem falar nos ténis All Star, de cano alto... nos sentíamos lindas, plenas e sempre absolutas! na boca o último 'grito' eram os batom 'laminados' da Coty, nossas bocas ficavam um horror por aquilo contornado mas.... éramos sem dúvidas as mais lindas das noites Cachoerenses.. e nossas unhas roídas? mas... sempre pintadas de 'areia' da colorama(hihih) Meu Deus, que tempo Maravilhoso, época de essências... O tempo passou, os anos voaram mas entre vindas e idas fomos companheiras fosse nos concursos, nas aulas de química do Cabral ou de português da Tia Zuzu... O colégio, o clube e as ruas daquela cidade estão lá... há tempos não me permito voltar em um lugar que pra mim tem... a cor e o cheiro da felicidade... difícil existir turma mais unida que a nossa. Mas o que vale é que nossas histórias la vão continuar porque somos 'essência', queremos o bem... choramos com a perda, sofremos com a separação, vibramos com o nascimento e quando nos reencontramos somos ainda as mesmas adolescentes que choravam por 'marcelos' alvaros' rogerios' joses carlos e.... enfim! é tão bom ter histórias para viver é tão bom ter amigas para relembrar, é tão bom ter filhos para contar e é tão bom ser assim... Essência. Nem todas sabem que fazem parte de nossa história Paula, mas elas fazem e o que importa é que a gente sabe, o que importa são essas lembranças.. Afinal de contas como diz a musica qualquer dia 'amigas a gente se encotra de novo... Amo vocês queridas! E que Deus, continuem abençoando todas vocês e para ti Paulinha, nossa... só posso desejar a Potência Máxima para que continue assim, amiga... esse Pontinho de Luz!


A música que sai da caixinha 'Phina'? CANÇÃO DA AMÉRICA, CLARO

Bah! as Moças vão ficar numa faceirisse...



Ainda dá tempo.. por isso não vá perder todo charme, elegância e 'garbo'(hum... me puxei ? mas GARBO, nada mais é do que elegância e distinção) Enfim... a chamadinha está aí para que vocês vejam como o Rio Grande do Sul, é 'bunitinho'. Tsc,tsc, tsc já sinto que vai ter 'Minerinha uai...comendo 'quietinha' digo... louca para conhecer os gaúchos, assim como também imagino as Cariocas 'dexcoladérrimas' e sem pressa chegando aqui para conhecer os peões... e ah! as Paulista, pô, meu...como assim? elas certamente vão trocar uma pizza por um belo churrasco e se o assador for gaúcho(hummmm) Então.... tudo isso é somente uma brincadeira para dizer que nosso Brasil é cheio de peculiaridades, características, sotaques e que é muito bom fazer parte deste cenário... mas é melhor ainda ser uma 'guria' pra lá de gaúcha!
Assistam porque.. vai estar 'bom uma barbaridade, tchê'

O que, Guri? SBT REPORTER
Mas onde minha prenda? No SBT, canal 'bom barbaridade'
Bah! mas quando? Hoje depois de Ugly Betty
Por que? porque quem atravessa a ponte do Rio Guaíba, nunca mais quer voltar


video


A música que sai da caixinha 'Phina'? todas do Borghetinho

Moças...populares!

Moças Atenção!!!
Dica do manual FACERIO, ok? ou se preferir...
De Mulher para Mulher


Então...estava no centro hoje pela manhã 'a cata' de várias coisas. Pernas pra lá, pernas pra cá e lá estava eu dentro das Marisas(amoooo) das Americanas(não sejam tolas de entrarem lá só para comprarem 'guloseimas',ok? caminhem até o fundo da loja e...se estiverem com tempo para 'catarem'...Bingo! Americanas sempre merece uma ATT especial) Pompéias(ok, está é tipicmamente GAÚCHA! mas... é como se fosse uma 'Marizê') Bom depois do roteiro aí digo o seguinte: podemos nos vestir lindandamente com R$ 100,00(incluindo lindas 'lingerie') Meninas...nas Marisas, existe uma infinidade de coisa 'mimosas', cores, modelos... NOSSA! o mesmo segue para Americanas e Pompéias. Agora ATT! nada de usar bolsa e sapato 'genéricos',ok? porque daí não rola(hihi) o que eu quero dizer é que as únicas peças que acusam o golpe das lojas aí são os acessórios(aiii por favor! não me interpretem mal. Problema nenhum em comprar lá e falar cheia de estilo de onde é a peça) Enfim... a dica é, 'poupemos' mais com peças da modinha e 'invistamos' bem mais em algo que vai durar a eternidade, como por exemplo o COURO e toda sua excelência! Nada como a nobreza de ter uma peça em Couro. Queridonas, sei que somos mulheres independentes, descoladas, "high tech" mas quando o assunto é modinha hum... acho que a Internet, ainda fica devendo, porque vamos, combinar? Nada melhor do que pegar a peça, provar, olhar no espelho, fazer carão, sentir-se a 'top'(hihii)
Por isso 'bonita' vá a luta... a Firrrrrrma deve pagar dia 30,né? Demorô... pega os R$ 100,00 e 'pernas pra que te quero centro à dentro. Já aproveita e passa naquele seu amigo sapateiro,sabe? Troca o saltinho daquela bota de couro bacanérrima que você tem e... era isso. Ah! nada de pedir para o sapateiro tipo assim... 'dar aquela maozinha de brilho' PORDEUS!!! deixa ela com salto novo mas... com aquela cara de velha/nova - vintage- isso é tudo!!!
Tá esperando o que?? Ah! dia 30, né? claro hoje é ainda 29(hihihi)
Te joga no 'popular' e arrassa MULHER!





A música que sai da caixinha 'Phina'? Don't Know Why - Moony

terça-feira, 28 de abril de 2009

Moças: Cuidado quando forem 'vender' algo!


TRISTE COMIGO MESMA!POXA...HOJE EU TIVE UMA POSTURA MUITO, MUITO FEIA...EU VENDI UM 'VT' PARA MINHA CABEÇA DE REDE(SÃO PAULO) ATÉ AÍ, OK? ESSA É MINHA FUNÇÃO AFINAL, TRABALHO PARA ELES E PONTO.SÓ QUE EU VENDI DIRETO PARA MEU EDITOR CHEFE*CARACAS*.NA 'ATUCANÇÃO' DE MARCAR OUTRAS COISAS PARA MINHA OUTRA EDITORIA(É ISSO MESMO, OBEDEÇO 2 CACIQUES) ENTÃO...NÃO DEI A ATENÇÃO MERECIDA PARA ESSE ‘REFERIDO’ ASSUNTO... DAÍ O QUE ACONTECEU? O EDITOR PARA QUAL EU VENDI DIRETAMENTE O ASSUNTO FICOU P***DA VIDA E COM TODA RAZÃO.PORQUE? PQ AS INFORAMÇÕES NÃO SE ENCONTRAVAM, PQ EU NÃO LI E PUTZ,NÃO REVISEI O TEXTO DA REPÓRTER(ERRO BÁSICO DO MANUAL 'FACEIRO')ELE?COBERTO DE RAZÃO. ENFIM...EU ERREI E NÃO COSTUMO JUSTIFICAR MEUS ERROS.POR ISSO HOJE EU ESTOU TRISTE COMIGO MESMA. AH! QUE SACO JUSTO NO DIA DE MEU ANIVERSÁRIO, PÔ!
MAS ENFIM... UMA DICA PARA AS MOÇAS:
-----
NUNCA VENDA NADA PARA ‘DEUS’ SE VOCÊ NÃO TEVE TEMPO DE VER A MERCADORIA, OK? PORQUE ELE ATÉ PODE SER ‘BONZINHO’ MAS ...ATÉ A PAGINA DOIS. AFINAL, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE É 'DEUS', QUE VAI COBRAR...E NÃO IMPORTA SE ‘DEUS’ ESTÁ NA MINHA ‘FIRRRRMA’ OU NA SUA,
O QUE IMORTA É QUE ELE SEMPRE TEM RAZÃO! E... ELE SEMPRE TEM.
PORQUE MOÇAS 'PHINAS' SÃO 'PHINAS' PORQUE NÃO QUESTIONAM E... QUANDO O FAZEM É PORQUE A MERCADORIA ESTÁ PERFEITA. E TENHO DITO!
O som que sai da caixinha Phina? nenhum... ela está fora do ar. Pelo menos neste 'post'

O Presente Phino da Moca Faceira

Eu até poderia.... colocar o link da Criatura Phina, que me presenteou com o que segue mas gente.... é presente e então.. eu fui lá e me 'adonei'(hihihi) claro que com os devidos 'créditos'. Mas leiam e me digam, se isso não é de 'um tudo'. Ciça, criaturinha incrível no sentido bíblico e literal e minha mais nova amiga de infância Virtual(hahaah) Amei ei ei ei ei ei eie, 'bigadu'! ah! e detalhe... o pote existe e está vindo via sedex direto da terra da garoa para os pampas. Isso sim é ser Phina, na última potência como costumo dizer(Amoooo)


Você tem um aniversário pra ir, e não quer ser a CRIATURA pão com ovo, que dá presentes sem o mínimo estilo? Pois é pra isto este TOP 10. E com estas sugestões PHINA KARINA, eu desejo a você 10 coisas que quero pra mim: A base deste presente é bem simples, mas deve ser feita com a pessoa que vai ganhar o presente em mente. Você vai comprar um pote plástico desses tipo tupeware ( o tamanho vai variar de acordo com o conteúdo, ok?). Você vai usar também uma caneta dessas de escrever em CD, preta de preferência. E vai precisar de um pedaço de fita colorida pra dar a volta no pote e dar um laço. Pode ser preta também, pra não ter erro. Pegue a caneta e use o pote como "cartão". Escreva seus desejos pra pessoa, usando a tampa, as laterais da caixa, o fundo... faça desenhos, corações, estrelinhas... solte a sua imaginação. Se você está lendo este blog, tenho certeza que você é minimamente criativo, e sei que vai fazer um bom trabalho. Não tenha medo, e mais do que isso, tenha DESEJOS SINCEROS pra quem vai receber o mimo, ok? Aí... dentro do pote você pode optar:


1- Canetinhas coloridas hidrocor. Compre um estojinho ( quanto mais cores, maior a alegria de quem vai receber), retire a embalagem original e ponha as canetinhas dentro do pote. Dê um laço e boa festa!
2-Esmaltes coloridos. Claro que cores diferentes, afinal ninguém merece um pote luxo desses com "misturinha" ou "renda" dentro, faça o favor... Coloque os esmaltes no pote... laço e boa festa!
3- Hot Weels. Escolha 3 modelos bem diferentes de carrinhos de ferro, em todas as lojas de brinquedos estão em promoção, você compra 2 e leva 3. Tira os carrinhos da embalagem original, coloque no pote... laço e boa festa!
4- Fofolete. Existem as fofolitas com asinhas de fada, princesinhas, com pedrinhas brilhantes, varias versões. Escolha a que tem a cara da pessoa presenteada, tire da caixinha e coloque-a no pote... laço e boa festa!
5- Doces ( balas, bis, MM's, jujubas, paçocas...) Escolha o sabor que vc prefere, tire da embalagem, coloque no pote... laço e boa festa!
6- Palavras cruzadas, sudoku e afins. Vá numa banca, compre esses passatempos na versão pocket, coloque no pote... laço e boa festa!
7- Jogo de memória. Pegue uma revista velha e recorte quadradinhos de 5X5 cm, usando pedaços coloridos de paginas da revista. Pegue uma cola pritt e cole os quadrados num papel colorplus preto "durinho" a4. Tire uma xerox colorida da colagem e cole a copia num outro papel color plus preto "durinho" a4. Recorte os quadradinhos, coloque as peçinhas no pote... laço e boa festa!
8- Jardim. Compre pacotinhos de sementes de flores ( neste caso vc não vai tirar da embalagem original pois os saquinho são LIIIINDOS). Escolha uns 3 tipos diferentes, coloque no pote... laço e boa festa!
9- Figurinhas. Vá numa banca e compre varios pacotinhos de figurinhas, de todos os tipos que tiverem disponíveis. Abra os pacotinhos e coloque as figurinhas no pote. Junto com elas escreva um bilhetinho pro presenteado dizendo: " Pra você não se esquecer de colecionar amigos. Você é uma figurinha especial!"
10- ALL YOU NEED. Não é uma questão de preço, é uma questão de querer. Sempre haverá uma banca 24 horas ou uma farmácia aberta. Na vida a gente precisa é da cabeça e não do bolso. A gente precisa é do coração e da mão ... e de DESEJOS! Neste caso... dedique-se. Coloque um de cada ítem numa caixa, e fique feliz de ver alguém feliz.

É impossivel receber um pote desses e não exclamar sinceramente: " Puxa... não precisava!" FELICIDADE é um pote... e se ilude quem pensa que é de ouro no fim do arco íris!

A música que sai da caixinha 'Phina'? Coldplay- Viva la Vida

A moça apaixonou-se pela Criatura!


Criaturas.... ela é um 'arraso'. Ela é sem dúvida uma Criatura da Moda. Sempre ligada em tudo e com 'sacadas' muito legais ela conquistou de maneira ímpar a 'Moça Faceira' aqui e digo mais...o Blog da Criatura de Deus, digo Moda leia-se Ciça, é uma 'cosa'. Ela é tudo de bom e ainda por cima Paulista. Por isso cliquem aqui http://criaturadamoda.blogspot.com/
e tornem-se criaturas muito 'MAIS'. Adoro!!!

A música que sai da caixinha 'Phina'? Todas as do LEGIÃO URBANA, porque a moça phina aqui homenageia a criatura faceira lá..(hihihi)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

E...da caixa saiu a Moça Faceria!


Estava procurando uma 'caixinha' para colocar um 'mimo' que vou dar de presente para uma pessoa muito,muito especial. Parei e pensei: Estaria nossa vida dentro de uma caixa? Ainda não sei mas... sei que para tudo precisamos(ou quase tudo) de uma. Quando estamos de mudança e vamos 'embalar' aquilo que conquistamos ao longo do tempo...tudo é carinhosamente colocado dentro de caixas. Quando vamos comprar algo que queremos muito... na maioria da vezes está dentro de uma.Quando precisamos de um fósforo para acender algo o 'palito' sai de dentro de... uma caixa. Se olharmos em nossa volta é muito difícil encontrar algo que não tenha vindo embalado dentro de uma caixa.E elas são lindas: rústicas são de madeira, artesanais no papelão, trabalhadas na cortiça... até música sai de uma caixinha (e Nietzsche,já dizia que...
sem música a vida seria um erro) E as bailarinas também estão lá. Ah! as bailarinas ficam lindas quando estão em 'ponta' e giram, giram dentro de uma caixinha. As jóias vem em caixas de veludo (e as vezes elas são sem sombra de dúvida, extremamente mais sedutoras que a jóia)...os chocolates também estão dentro delas.. e quando ainda assim, nossos 'mimos' não estão nesses quadradinhos... a gente os coloca, porque? porque...a sensação de querer saber o que tem dentro de uma caixa é única.Frágeis, doces, sedutores...pessoas? não, não... cristais, chocolates, jóias, eles estão dentro de caixas. Enfim, tudo isso foi desejado por alguém que um dia quis ter uma caixinha de... sonhos. É..acho que boa parte de meus segredos, angustias, medos, excitações, alegrias, futilidades, manchetes boas, noticias ruins, veio dentro de uma caixa...porque isso pra mim é viver e esse 'viver' acreditem veio dentro de uma CAIXA, porque eu tenho a minha e você? O que sai de minha caixinha hoje? um único desejo(hihhi) mas... esse eu guardo só pra mim, ok? porque, hoje a moça 'Phina' aqui está de aniversário e ela AMA receber tudo dentro de caixinhas BEIJOS principalmente....


A música que sai da caixinha 'Phina'? Marillion Killing
porque a Moça que também é Phina mas nunca menos 'Faceria' aqui AMA
!

A Moça viaja no sentido biblíco e...literal!!!

Divas... é incrível elas mal abrem a boca e...o 'vozeirão' sai!

( )
A lacuna aí em cima era a explicação do 'porquê' do 'post' mas.. ah! vamos deixar assim. Vocês nunca iriam entender e depois, a caixinha aqui é para 'assuntos de modinha'mesmo(hihihi) Então faz de conta que a foto que ilustra a tampa dela hoje é por conta do estilão da moças aí,ok?
(o que vamos combinar, também não seria nenhuma mentira, certo?) o estilo de 'ser e estar' das moçoilas, em muito me agrada. Enfim, hoje é sexta-feira, e eu ainda estou na redação.
Agora? hum... deixe-me ver: 21:54(horário de Brasília) mas tudo bem afinal de contas, final de semana EU ESTOU DE FOLGA e... segunda também e isto é a GLÓRIA. Ao chegar em casa eu vou arrumar as malas e... partir, curtir, badalar, comprar, ver, estar, querer, fazer
EU ESTOU DE FOLGA!!! belisca Karina, vai?(aiiiiii) doeu*hihii*
Ai, ai,ai,ai...Bom final de semana e Bon Voyage!!!

O que toca na caixinha 'Phina'? as moças aí: Diana Krall, Norah Jones e Madeleine Peyroux. sonzinho que já está em meu mp3 e deve embalar 'lindamente minha Voyage. Fuiii!!!

ps: Ah!0 'post' aí no 'espacinho de baixo' tá valendo , ok? leiam vale à pena. O outro mais abaixo tb mas... só para quem, assim como eu ama viver de forma única!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A moça é bem mais educada do que 'prendada'!



Aos 'desavisados': Educação é outro 'ingrediente' que nunca sai de moda. ops... digo, que deveria estar sempre no cardápio de todos brasileiros

--------------
Nestes tempos que prescrevem pressa, em que os momentos são contados em frames, gentileza deixou de ser artigo de primeira necessidade, migrando para o luxo. Mas delicadeza e cortesia deveriam estar na cesta básica de todos nós e não apenas na sessão de produtos finos. Tudo o que tem a ver com graça e elegância, contagia e transforma um prato-feito em "acepipe" saboroso.Ninguém se excede em gentileza, porque ser amável é a medida certa para fermentar a vida. Toda vez que a mesa está posta - seja com o trivial feijão-com-arroz ou com o mais requintado hambúrguer "fraldinha" - viver se torna um cardápio de delícias sem fim...
Por isso, hoje em dia, quem tem em seu caderninho de receitas porções de "gentileza"e educação já nasceu Cheff. E tenho dito



A música que sai da caixinha 'Phina'? Titãs-''Comida''
...porque eu tenho sede e fome de gente ''educada e gentil!''

Doce como mel, fino feito Moça!


Porque... toda Moça 'Phina e faceira' pode sim! dar-se ao luxo de 'uma vez que outra' ser nostálgica e melancólica. E depois de 'mais a mais' BEIJAR nunca sai de moda
------

Em algum lugar ela chegou e...
...chegando lá ficou feliz por ver pessoas ‘mimosas’.Algumas mais bonitas, umas nem tanto, outras iguais. Já na chegada os 'BEIJOS'

Ela BEIJOU e abraçou amigas por ter saudade, BEIJOU colegas por educação, sentiu também que foi BEIJADA por despertar desejo.
Ela conversou, matou as saudades, relembrou os tempos da Universdade, olhou fotos daquela época. Foi bom. Ela gostou!
Mas...ao ir embora, ela BEIJOU somente quem teve vontade. BEIJOU só quem lhe fez bem. E... ao chegar em casa, uma única vontade: BEIJOS de um certo alguém. Por isso...
...Para ela conjugar o verbo 'BEIJAR' nada mais é do que uma boca à procura desesperada de um gosto adocicado, salino e... ao encontrar ela quer, aquele sexo, aquele cheiro, aquela pele, aquele toque. Quando encontra... ela quer transar de forma enlouquecedora, demorada, excitada, instintiva, animal.Enfim... o toque, ah! a maneria de tocar...

E.. pensando no 'toque', ela descobre os 'verbos daquele 'BEIJO'. E ele nem imagina mas...ao provocar, lamber, contornar, morder, explorar,experimentar, movimentar,extravasar, alternar, conduzir, respirar... ele conjuga de forma intransitiva todos esses verbos para ela. A conjugação é perfeita e o 'pano de fundo' é simplismente... um BEIJO(suspiros!!!)

O som que sai da caixinha da 'phina' aqui é... The Cardigans 'Kiss me'

Errata de uma moça paradoxal!!!

Ai.... se tem uma coisa que me 'agonia' é viver nessa 'atucanação'(calma! eu explico: atucanação, é uma palavra tipicamente gaúcha e siginifica 'atordoada'. já tô explicando porque tem gente que vai querer saber o que significa ser 'atucanada') Mas enfim...além de viver atucanada, outra coisa que me deixa p**da vida é o tal 'ato falho' por Deus, eu disse mesmo no OFF que a banda Pearl Jamp, era escocesa? Aiiii Senhor Misericordioso...eu disse, sim! mas na verdade, eu queria fazer referência da Banda ao movimento Grunge. Mas agora já era, já foi(já levei carcada de Deus e o mundo) mas... isso é só um breve esclarecimento, digamos que seria... uma 'errata' pois quando a moça aqui erra ela ADMITE e não deixa de ser menos 'faceira' por isso afinll, ela não constuma justificar os erros NUNCA!!! Errou, errou ué... (regra básica do manual faceiro)

ps: Voltei! nada com um café: estava pensando e cheguei a uma conclusão: se Deus e o Mundo, me criticou sinal... de que fui muito vista(hihi) ai, ai, ai nada com ser 'phina' e aparecer em Rede Naciona(hihi)
toma na cara!!!! a 'faceira' sempre acha um lado 'otemo'pra tudo

---------------------
Pois bem.. falemos daquilo que DEU CERTO!!! por isso a única coisa que vocês vão ver na caixinha hoje, é... o Meu João, lindo e guerreiro da mamãe, que hoje tá fazendo 2aninhos.. . Amooooooo

  1. E..hoje o que sai da caixinha da 'Phina', aqui é
  2. Parabéns, Parabéns...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cada um no seu 'quadrado'

Ficou 'bunitinho' (hihi)
Então... clica aí e veja 'de novo' (hihih)
video




E... o som que saí da caixinha da 'Phina',hoje é
Sting - Brand New Day

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ele chega para a alegria das Moças!


Moças... parece que o inverno começa mesmo a dar o 'ar da graça'(pelo menos aqui no sul) com um ventinho que 'gela' as moçoilas gaúchas, já começam a sair de casa vestidas para.... Arrasar!!! Pois bem meninas, algumas observações, ok? Claro que em tempos de crise reaproveitar é sempre uma 'otema' opção. Como no inverno passado usamos e abusamos do cinza, e este ano ele vai estar um pouco apagado vamos investir nos acessórios. Então.. a estação promete cor, muita cor por isso tente jogar em cima daquele seu casaco lindo Cinza da coleção passada, cachecóis, mantas ultra coloridas. Cores que vão bem com cinza são: beringela, azul bic, laranja e por aí vai... Entre de cabeça também nas boinas 'charmosamente' tricotadas à mão(isso mesmo! accione sua 'Nona', certamente ela vai adorar ver você desfilando com um modelito 'by vovó') Queridas, não saiam por aí comprando 'mundos e fundos' primeiro vejam o que tem em casa e adaptem,ok? Nos próximos dias colocarei aqui na caixinha peças 'coringa'.
E agora... te joga em uma taça de vinho

Ah! a partir de hoje vai ser regra: sempre colocarei aqui o som que sai da caixinha, que além de mimosa também é musical. E para começar: NANDO REIS (por sinal... o figurino dele é sensacional)

Na caixinha da moça hoje tem... música


Essa madruga enquanto 'garimpava cosinhas' para as moçoilas eu era embalada por vários ritmos.Algumas músiquinhas mais significativas, outras nem tanto. Mas todas 'mimosas'! Bom... tem uma em especial que não sai de minha cabeça. Sendo assim resolvi colocar a letra dela aqui dentro da caixinha...
Amo!

All Star Azul/ Nando Reis

-------------------
""Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário


Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar


E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje
Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato


Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar



E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa

Que não terminamos ontem, ficou pra hoje""

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A moça avisa aos 'desavisasdos' que...

...É amanhã, heim?! E... vai estar mais 'mimoso' do que nunca(hihih) não vai perder?!

Depois de CINE ESPETACULAR

domingo, 19 de abril de 2009

Xeque Mate para 'moças e moços' de Alvorada


Acabo de receber um mail muito mimoso da 'ONG EMBRIÃO
Então...sábado fui gravar o MODA&ESTILO, sobre o 'xadrez' e a influência dos quadrados neste inverno. Pois bem... quando pensei na pauta, logo comecei a procurar um lugar diferente e bacana para fazer a coluna. Como eu já tinha na cabeça um texto cheio de 'trocadilhos' com o jogo de xadrez, enfiei na cabeça que queria colocar os modelos e um enorme Tabuleiro de Xadrez.É aí que entra a ONG EMBRIÃO.Aqui na região metropolitana de Porto Alegre, tem uma cidade que chama Alvorada,e é neste município que existe a Ong. Lá é desenvolvido (entre outros)um trabalho sensacional em cima do jogo de Xadrez. Com o objetivo de treinar a capacidade intelectual dos alunos do município, a Instituição junto com a Prefeitura ensina 'moços e moças' da cidade a jogar xadrez(sensacional).Para isso foi criado um Tabuleiro Gigante, na principal praça da cidade. E...foi nesse enorme tabuleiro que eu 'joguei' sábado à tarde toda. Chegando lá, fomos recepcionados pelo Josué(ele é quem ensina o xadrez) pela Janete(presidente da ONG) e por um vereador.Para que a gente se sentisse em 'casa' ele não mediram esforços: Abriram a Biblioteca Pública para que meus modelos pudessem trocar de roupa, pediram para que o pessoal que dançava e cantava Capoeira, no meio da praça parassem para que pudéssemos gravar, trouxeram um caminhão(destes que servem para a troca de lâmpada em postes públicos) para que meu cinegrafista ficasse no alto e assim pudesse fazer de cima imagens do tabuleiro)Enfim... eles foram sensacionais com a gente, e diferente do que muita gente pensa Alvorada, tem seu lado bom. Em um município conhecido pela criminalidade, a comunidade desenvolve um trabalho educacional espetacular. Xeque Mate para Alvorada, e para a ONG EMBRIÃO, estão todos de parabéns. Ah!e mais uma vez obrigada pelo carinho com que nos receberam.
---------------------------
Ficou curioso sobre o trabalho da ONG? então acessa aí: http://www.ongembriao.blogspot.com/
Ah! mas também não vai deixar de conferir o MODA desta terça, ok?
é depois de Cine Espetacular no JSBT

...Porque a Moça também tem 'inferno astral'

Tanta coisa pra contar. Mas, acho que o 'tal inferno astral me pegou mesmo. Hoje nem eu tô podendo comigo mesma(tô num mau humor). Vai passar eu sei e só falta uma semaninha(hihi) Agora o que não dá pra deixar de comentar aqui é o MODA&ESTILO dessa terça! nossaaaaaa tá uma graça e cheio de dicas 'fofas' certamente vocês vão gostar! Amanhã eu colloco algo na caixinha, ok?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Moça quer presente!!!


Moças 'faceiras e mimosas' no final do mês estou de aniversário e eu AMO fazer aniverário. É tão gostoso ganhar beijos, abraços, telefonemas e muitos 'relagos'.Sou uma 'moça mimada' mesmo. Bom, já que ele tá aí (aniversário) e eu realmente não escondo de ninguém que amo ser presenteada,vou enumerar alguns 'mimos' que sempre são bem-vindos!

------------
**Sabonetinhos e perfuminhos para a hora do banho(delícia)
**Porta Retrato para espalhar pela casa fotos e mais fotos (mas só de gente querida e amada)
**Lenços! como já falei estou apaixonado por eles. Por isso, quero muitos lenços para me enrolar, pendurar...(huhuhu)
-------
**Calcinhas brancas de algodão(adorooo)
**Gloss Transparente(nunca é demais e eu adoro. Preciso sempre de muitos e de preferência espalhados por todos os cantinhnos da casa. Eles precisam estar ao meu alcance e eu ao alcançe deles)
--------

Bem... os mimos são estes agora se vocês querem realmente me presentear com algo um pouquinho mais caro....(hihih) ah! xá pra lá
Enfim.. eu sei. Hoje estou bem '1° pessoa' (eu, eu e eu) mas ah! estou no tal 'inferno astral' e
'de quando em vez' vou usar esta caixinha para divagar(hihi) mas... daqui a pouco posto umas dicas bem bacanas prometo!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Moça que fez o leite ficar famoso...



Estava aqui pensando que devo estar em meu 'inferno astral'(hihii) inferno astral lembra? Aniversário e Aniversário lembra? Brigadeiro, para os Paulistas e Negrinho para os Gaúchos. Fique com uma vontade..Mas peraí?! A Moça dona da 'caixinha mimosa' aqui também ficou curiosa para saber a origem do nome 'LEITE MOÇA'. Desta forma divido com vocês duas vontades: a de comer 'doces' feitos pela 'mocinha' e, a de saber onde ela nasceu. Parabéns para os criadores desta Delícia!!!-
-----------
A marca variava, dependendo do lugar - "Milkmaid" (EUA), "La Laitère" (França), "La Lechera" (Espanha), em todos esses casos significando sempre "vendedora de leite". Ou, apenas, "Condended Milk - Milkmaid brand". Assim chegou ao Brasil. Em 22 de janeiro de 1890, "O Estado de São Paulo" trazia, entre seus classificados, um anúncio discreto - "desembarcou no Brasil, e está à venda a varejo e a grosso, na drogaria São Paulo, na Rua São Bento, um novo produto - o 'Condended Milk - Milkmaid brand'".
A dificuldade em pronunciar o nome acabou levando o povo a chamá-lo só de "a lata da mocinha" referência óbvia à ilustração da camponesa.

A moça está apaixonada


Acabo de ter certeza! Então... ultimamente minha paixão tem nome: LENÇOS. Definitivamente... eles tem o poder de nos deixar mais elegantes com aquele ar de 'refinada',sabe? Calça jeans, camiseta branca, tênis, lenço e... BINGO! combinação perfeita para ir trabalhar. Agora, se depois do 'trampo' você for esticar com a 'moçada' é simples: leva um casaquinho mais 'arrumadinho' tira o lenço do pescoço e coloca ele na cintura. Não gostou? Então amarra na bolsa...porque se você segurar cheia de estilo... na mão ele não vai te deixar. E depois de 'mais a mais' tanto faz se ele vai no cabelo, no pescoço, na cintura ou até mesmo amarrado na bolsa. O importante é você se sentir bem e saber que ele é um dos hits desse outono/inverno. Ah! e ja que estamos 'amarradas' no assunto mesmo, é bom lembrar que quando o inverno 'pegar' cachecóis, xales,mantas e o foulard também ganham espaço. O que não vai faltar é 'moça pendurada' no(s) acessório(s)...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A moça tem saudade...

Agora à tarde editei um vt,que quase me fez perder todos os meus cabelos. Por que? porque abriu o Jornal e... porque até o material chegar na TV , porque até aprovar o texto, porque até gerar para São Paulo(poderia enumerar todos os 'porques' ah! tb...xá prá lá, esse já era)isso sem falar do barulho irritante do Nextel. Enfim.. enquanto separava as imagens com meu editor, eu olhava para uma borracha. É isso mesmo: bo-rra-cha, essas da 'Mercury', sabe? que existem até hoje. Nossa... quando eu era criança odiava essas borrachas. Quando eu era criança, queria sempre aquelas 'envoltas' em uma caixinha verde. Achava que se eu tivesse aquela borracha e não escrevesse mais de lápis, já seria uma adolescente pronta para sair com as meninas do 1° ano. Por isso aqui o famoso jargão se faz necessário: Eu era feliz e não sabia. Enfim, todo esse rodeio é para dizer que ao olhar para a 'dita borracha' eu lembrei dos meu álbuns da SARAH KAY. Bonecas lindas, ingênuas,singelas e plenas... Ah! que saudade de mihha coleção de cartas, de minhas borrachinhas cheirosas, de meus estojos do paraguai (cheio de botões), das canetinhas coloridas...Saudade do cheiro de sala de aula, do pão com molho na hora do recreio, das balas banda e softy, da pastelina daquela época(hoje definitivamente elas não tem o mesmo gosto)Saudade de querer sempre ser 'moça faceira'. Saudade ...

Bela a moça 'fina'!

Então.. a caixinha aqui serve para as moças finas, elegantes e sinceras e claro antenadas em tudo que rola no mundo da moda 'guardarem' dicas, tendências e 'mimos' . Enfim, como minha Amiga 'Mimosa'(por favor! o meu mimosa em nada lembra vaquinhas ou algo do gênero, ok? o meu significa 'tudo de bom')
Bela, está sempre ditando terndências não poderia deixar de publicar com a autorização da moça, claro o mail SENSASIONAL E ORIGINAL que recebi dela. Se eu vou? Claro! Bom.. leiam aí e depois me digam se ela não é a legítma FINA BRANDÃO?!**
**fina brandão= familia quatrocentona de são paulo
-----------

"Karina Chaves Glamour Fama Poder Sucesso e Glória Para Sempre Amém:

Oras...voilá! o povo faz chá de fralda, de panela, de banheiro, enfim. o meu é chá é de cogumelo mesmo. Eu explico: com a mudança de casa, preciso duma força para pagar os novos carnês, entonces, vou reunir os amigos no sábado, 18.Quando bater 21h, tragam graspa, ceva, vinho, cachaça, champã, uísque, enfim, o que mais lhes apetecer que eu providencio o caviar, porque bom humor e Êmi Na Rause não vai faltar!
Ademais, teremos porquinhos
(de cerâmica, pelúcia, acrílico) espalhados pela casa, para não constranger ninguém:
tu vai ali e pim! joga uma moedinha ou um maço bem gordo de dinheiro, anyway...
Vale contribuir com centavos de real a milhares de dólares, certo?
se joga! que a gente é pobre, mas tem pedigree"


onde: .........

Quando: sábado, 18

Horário: a partir das 21h

Telefina: 8498** **(telefina é ótimo)


Beijas!--

Bela Figueiredo

As moças esperam...


Ao acordar hoje pela manhã parei e pensei... O que vestir? Afinal estamos no Outono, estação ideal para a escolha de malhas coloridas,
twin-set transados, botas e por aí vaí. Mas... as temperaturas aqui na capital Gaúcha ainda são típicas de verão. Será que não teremos inverno este ano? Quer saber? Nunca tive tanta saudade da estação. Por isso, se você é como eu e reclama dos dias frios... pare e pense afinal, ao invés de nos queixarmos do frio, devemos concordar que o inverno é sem dúvida uma sofisticada estação, charmosa e civilizada. Epoca ideal para encontros em ambientes intimistas, aconchegantes, deliciosas bebidas quentes, além claro... dos modelitos bacanérrimos que fazem com que 'moças e rapazes' fiquem ainda mais elegantes! Viva o frio e... que venha o INVERNO
-------

Tá esperando também? Aproveita então e 'te esquenta' na na dica aí..
Aposte nas botas e nos moletons. Ah! e não esqueça de investir nos acessórios como lenços, tiaras e cintos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Xeque-Mate


Ele é rei absoluto e faz parte dos clássicos da moda. Sua invenção? Puramente escocesa,onde em outros tempos serviu de símbolo para que pessoas de um mesmo clã se reconhecessem. Também teve dias de glória,quando a marca de luxo britânica Burberry escolheu o indefectível quadriculado nas cores bege,preto e vermelho para representar a grife. Já vestiu diferentes tribos como caubóis e grunges e...até mesmo sherlock holmes, aderiu a dança gaélica cheio de charme em um sobretudo xadrez

------------------
Gostou? Então não deixe de conferir a 'moda no tabuleiro de...xadrez'
Quando? Terça-feria no JSBT...

A Rainha do Jogo...


Nos anos 40, a padronagem quadriculada dava um clima ingênuo às roupas. Na virada dos anos 50 para os 60 Brigitte Bardot consagrou o estilo em biquinis e roupas para o dia. Em seu casamento (1959) com Jacques Charrier, a atriz usou um modelo feito com o xadrezinho em versão rosa.

Bola na Rede Feminina

A animação das torcidas não depende mais apenas deles. As mulheres já invadiram o campo dos homens. Elas embelezam cada vez mais as arquibancadas dos estádios de futebol. Um considerável coro feminino hoje engrossa os gritos de gol. O timbre pode ser mais suave, mas o fanatismo é o mesmo.Demonstrar todo o amor pelo clube, ao menos para elas, é muito mais do que um grito de guerra ou a comemoração de um título. Capricham mesmo nos detalhes.
---------
Por isso corra em direçao da bola aí, ops.. da dica
Antes de ir ao estádio não esqueça de colocar na bolsa um lenço e uma fitinha pois se vc pretende comemorar a vitória do time depois em algum bar é só colocar o lenço e transformar a camiseta em uma 'sobre leg'

Eterna...


Ah!... o que seria do inverno sem as botas?. Acima do joelho elas vêm com força. Imortalizadas pela personagem de julia roberts em "uma linda mulher", as de cano longo saem do armário e ditam a tendência da próxima estação. A desculpa é o frio... mas, na mente feminina, o que dita a regra é a oportunidade de estar elegante e atrair os olhares deles. E... atenção meninas porque a ousadia extrapola as passarelas e chega às vitrines.
--------------
Por isso pisa aí na dica..
Com tantas opções, a vantagem é que ninguém vai ter que se prender a uma só tendência. Por outro lado, é preciso ter bom senso para reconhecer que alguns modelos podem não ficar bem. A escolha certa depende não só do estilo, mas também da altura e do peso de cada mulher.

Estilo a gente tem mas...nunca é d+

Então....
Aqui vou poder contar um pouqinho de minhas 'andanças' pelo mundo das 'modinhas' . É delicioso, por isso tentarei postar todo dia algo novo e cheio de estilo, assim como fazia no 'KARINA CHAVES, MAIS DO QUE UM NOME UMA GRIFE'. Enfim, curiosidades de bastidores e dicas de váras tribos .Sejam BEM VINDOS a um mundo cheio de moda e estilo!
---------
Ah! você pode conferir também dicas de Moda&Estilo, à cada 15 dias todas as Terças-feiras no JSBT com a Dona do Estlilo aqui...