domingo, 19 de abril de 2009

Xeque Mate para 'moças e moços' de Alvorada


Acabo de receber um mail muito mimoso da 'ONG EMBRIÃO
Então...sábado fui gravar o MODA&ESTILO, sobre o 'xadrez' e a influência dos quadrados neste inverno. Pois bem... quando pensei na pauta, logo comecei a procurar um lugar diferente e bacana para fazer a coluna. Como eu já tinha na cabeça um texto cheio de 'trocadilhos' com o jogo de xadrez, enfiei na cabeça que queria colocar os modelos e um enorme Tabuleiro de Xadrez.É aí que entra a ONG EMBRIÃO.Aqui na região metropolitana de Porto Alegre, tem uma cidade que chama Alvorada,e é neste município que existe a Ong. Lá é desenvolvido (entre outros)um trabalho sensacional em cima do jogo de Xadrez. Com o objetivo de treinar a capacidade intelectual dos alunos do município, a Instituição junto com a Prefeitura ensina 'moços e moças' da cidade a jogar xadrez(sensacional).Para isso foi criado um Tabuleiro Gigante, na principal praça da cidade. E...foi nesse enorme tabuleiro que eu 'joguei' sábado à tarde toda. Chegando lá, fomos recepcionados pelo Josué(ele é quem ensina o xadrez) pela Janete(presidente da ONG) e por um vereador.Para que a gente se sentisse em 'casa' ele não mediram esforços: Abriram a Biblioteca Pública para que meus modelos pudessem trocar de roupa, pediram para que o pessoal que dançava e cantava Capoeira, no meio da praça parassem para que pudéssemos gravar, trouxeram um caminhão(destes que servem para a troca de lâmpada em postes públicos) para que meu cinegrafista ficasse no alto e assim pudesse fazer de cima imagens do tabuleiro)Enfim... eles foram sensacionais com a gente, e diferente do que muita gente pensa Alvorada, tem seu lado bom. Em um município conhecido pela criminalidade, a comunidade desenvolve um trabalho educacional espetacular. Xeque Mate para Alvorada, e para a ONG EMBRIÃO, estão todos de parabéns. Ah!e mais uma vez obrigada pelo carinho com que nos receberam.
---------------------------
Ficou curioso sobre o trabalho da ONG? então acessa aí: http://www.ongembriao.blogspot.com/
Ah! mas também não vai deixar de conferir o MODA desta terça, ok?
é depois de Cine Espetacular no JSBT

Um comentário:

Ciça Criatura disse...

Oi moça... não tenho foto de bala soft não... e olha que o que não me falta são fotos, mas esta especificamente não consta do meu banco de dados, uma pena :( !
Aliás... que boa lembrança, era realmente boa essa bala e fazia vc se sentir "grande" já que a minha mãe nunca deixou a gente chupar a danada quando eramos crianças, ela martelava a pobre com o martelo de bife, pois dizia que era uma bala PERIGOSA... úúú, bala perigosa na minha terra tem outro nome, rá!