domingo, 31 de janeiro de 2010

A Moça...AMA!

O verbo amar pode ter inúmeros significados mas aqui
vou traduzi-lo para... Admiração!
É difícil não associar estes dois a um 'amor admirado' pelo respeito, companheirismo, bondade, carácter,risos largos, gargalhadas que ecoam a mais perfeita união entre coleguismo e amizade. Meu amor por estes ''mimosos'' que estão dentro da caixinha hoje não é de agora.É verdade,somos diferentes na maneira de ser mas... idênticos na essência, porque temos uma bondade unida a um ''querer'' que faz bem, que motiva, que da ânimo.Pessoas assim cativam e conquistam de forma displicente. E foi o que aconteceu... O Cris? ah! ele é único no sentido bíblico e literal. Porque digo isso? simples... como profissional ele tem um único foco: fazer sempre o melhor. E ele FAZ! Como pessoa? ''vish'' é especial,humano e de uma sensibilidade inigualável. Como colega... íntegro, correto,com a capacidade e o dom de quem sabe. Um jornalista com uma sabedoria ''ímpar'' e a incansável busca do 'detalhe transformador'. Como amigo.. um ser humano preocupado capaz de transformar uma ''noite de natal'' na mais especial de todas com um simples telefonema.O Cris, é assim... a lembrança boa e amável das coisas boas da vida. Pois ele jamais deixa de lembrar ''daquele detalhe'' para um vt, como também é incapaz de esquecer os amigos. E isso, faz dele uma pessoa mais do que especial. Por isso ele é ÚNICO! A Mari, ''eita''... Maricota ''desajeita'' da ''breca'' no sentido bíblico,claro porque no literal ela é... o ''jeitinho'' mimoso, conciliador, querido, moleque.... Como jornalista? organizada e incansável na busca pela perfeição. Como amiga? Ah! o ''deboche'' que encanta e fascina...a menina que brinca e alegra,a mulher que fala e conquista, a amiga que não precisa estar ''presente'' o tempo todo para que você a admire.Por isso ela é a ''desajeitada'' mais amável que eu conheço. Enfim...vocês são sem dúvida a ''receita de delicadeza'' mais saborosa que eu ''provei'' por provarem que são ''desajeitados'' porém...ÚNICOS! Por isso o ''amor'' que tenho pelos dois se traduz em ADMIRAÇÃO! Na sequência uma ''receitinha'' gostosa que preparei para os dois...(hihihi)

=========
Receita de Delicadeza
Nestes tempos que prescrevem pressa, em que os momentos são contados em frames, gentileza deixou de ser artigo de primeira necessidade, migrando para o luxo. Mas delicadeza e cortesia deveriam estar na cesta básica de todos nós e não apenas na sessão de produtos finos. Tudo o que tem a ver com graça e elegância contagiam e transformam um prato-feito em "acepipe" saboroso. Ninguém se excede em gentileza, porque ser amável é a medida certa para fermentar a vida. Toda vez que a mesa está posta - seja com o trivial feijão-com-arroz ou com o mais requintado hambúrguer - viver se torna um cardápio de delícias sem fim... Por isso, hoje em dia, quem tem em seu caderninho de receitas porções de "gentileza" e educação já nasceu *Cheff.

O som que sai da caixinha ''phyna'' hoje? CANÇÃO DA AMÉRICA, é claro...(hihhi)

4 comentários:

Lilian Lima disse...

Amei Moça Phyna, disseste tudo! Estes dois são tudo isso e muuuito mais. Assino embaixo! Eles são MARA, o Djan e a Marieta!

Anônimo disse...

Amore, amei essa homenagem! Minha mãe ficou tão contente!!!!!!! Hehehe!!
Te adoro tb!! Phina, elegante e sincera! Beijooooooooooooooo

Anônimo disse...

Foi a Mari que escreveu o comentário acima... esqueci de assinar!! Hihihihihi!

Fala garoto, fala garota. disse...

Oi, Moça???!!! Lindas homenagens... e adóroo todas essas pessoinhas aí de quem fala.
"Caixinha" bacana essa... Reflexo da autora, agitada que só!!!!!!
Beijomeliga, coléega.